terça-feira, 30 de julho de 2013

Voltando a uma pratica que amo!

             Com a Montagem do Reg II eu acabei _infelizmente_ deixando de lado por um tempo uma das aulas que mais me fazia bem, na realidade todas me fazem, mas as de canto eram sensacionalmente boas quase sempre, e agora que estou com mais tempo que o normal, vou voltar a elas, com nova professora, mas mesmos focos e dedicação sempre... A tarefa pedida dessa vez foi para decorar e cantar a seguinte música galera...



Mostrarei o resultado quando achar digno de ser mostrado para vocês ... SAUDADES DEMAIS, DE TODOS, BEIJO GRANDE, COM CALMA TUDO SE AJEITA (hahaha)

domingo, 28 de julho de 2013

Desabafando parte 2393875



              Sabe aquela hora da sua vida que parece que tudo esta dando errado, então, chegou a minha vez! O local aonde eu morava, o prazo era até agosto, e claro que eu tive apenas DUAS semanas de férias, então tive e tenho esses 7 dias para achar outro local para morar...
            É praticamente impossível achar um local adequado em pouco tempo. Fora o fato de que estou definitivamente cansado de pessoas completamente maliciosas, sem qualquer escrúpulo, que para colocar em suas casas estudantes comprometidos e sérios com seu trabalho, prometem mundos e fundos (como wi-fi e enfim...) e no final acabam sem ter METADE do que haviam prometido... e ainda tem a cara de pau de cobrar o aluguel pontualmente como se tudo estivesse correto. Graças a Deus tenho um bom amigo que vai me aturar durante esse período instável, até eu finalmente me arranjar MAIS UMA VEZ no Rio.... E essa é a minha vida... sapateado e aula de canto continuam firmes e fortes, academia voltarei assim que der também, e o resto, com calma eu ajeito. Ufa desabafei.

sábado, 20 de julho de 2013

Seis Personagens Em Busca De Um Autor



Para voces que não tiveram a chance de me assistir em cena... segue ai um trailer muito bem feito pelo pai de uma colega nossa!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Esta noite se representou Pirandello.

                 Graças a nossa direção, tivemos a sorte de conhecer este tão pouco citado ator chamado Pirandello. E ele foi quem me deu um dos primeiros desafios de minha carreira, representar um "Pai" em cena, mas não um pai qualquer e sim "O pai" em "6 personagens a procura de um autor". Este personagem de uma complexidade incalculável, primeiramente por ser de fato um personagem personagem, e não um personagem 'ser humano', completamente preso a razão e que busca justificar todos os seus erros através dela e somente dela.
              Não sei se propositalmente ou não mas a diretora me deu esse papel (que para mim foi mais que um desafio) e ele me ensinou muito. Além de falar coisas maravilhosas, ele me ensinou principalmente a deixar a razão de lado de vez em quando, por que se nos resumissem a 'razão', tudo até poderia dar certo, mas não teria graça nenhuma, e aliás, a própria peça prova que ele utilizando da razão acabou errando inúmeras vezes na sua vida. Me despeço dele, temporariamente, com o orgulho de ter dado o meu melhor, com noites mal dormidas, brigas, confusões com elenco, mas enfim, tudo que ajudou a preencher de uma forma ou de outra o crescimento pessoal e profissional .
                O mais incrível foi que o espetáculo em si, foi feito em dois meses praticamente, deixando a gente com o nervosismo a flor da pele, claro que o personagem foi construído desde o inicio de nossas vidas (como sempre frisa um professor nosso) e vamos melhorando ele a partir do momento que nos é dado. Esta ultima semana particularmente foi maravilhosa porque eu pude aprender um pouco mais sobre cenografia, pois ajudei na construção e ambientação do cenário, e também a parte de maquiagem e estética que foi imprescindível para dar o envelhecimento necessário dos papéis que me foram dados.
              Algumas fotos abaixo dos ensaios de luz, som e até da apresentação talvez, colocarei mais assim que receber...

ensaio


ensaio


apresentação 1 dia


apresentação ultimo dia (primeira peça, eu de prefeito)


divã que auxiliei no processo de 'reconstrução'


parte do cenário e figurinos...


Bom é isso minha gente, concluo esta etapa da minha vida de cabeça erguida, e orgulhoso do meu trabalho, tanto dentro de cena, quanto fora dela. Quem assistiu, espero que tenha gostado, e quem não assistiu, que venha me prestigiar na próxima vez!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Resumo da obra (Literalmente)

              Para quem não vai me assistir, por qualquer motivo, farei o favor de contar sobre o que fala esta obra tão fascinante de Pirandello, entitulada; "6 personagens á procura de um autor".
              Em um teatro, uma companhia está ensaiando uma peça de Pirandello quando de repente invadem o ensaio estes seis personagens, em busca de um autor. Eles são; O pai, A mãe, A enteada, O filho, O rapazinho e A menina. Diante do espanto do diretor e dos atores estas personagens explicam que seu autor desistiu delas depois de lhes ter dado vida e que possuem um drama interessantíssimo para expôr.
             Passadas certas discussões tanto entre as personagens quanto o diretor, o diretor começa a se interessar definitivamente pela história deles. O autor aparentemente havia escrito duas cenas somente, deixando o resto aberto a conjecturas, o que provoca constantes desentendimentos entre as personagens que tentam de diversas formas explicar, além da história, as razões de seu comportamento.
            A tentativa de apresentar estas duas cenas para a Companhia e o conflito entre estas personagens vivas e aqueles que devem representá-las no teatro é o tema central da peça.

Fascinante não!? Estou amando o processo e não vejo a hora de compartilhá-lo com o público!


Foto do ensaio, com figurinos improvisados e sem cenário..


É isso minha gente, boa semana, beijo grande, amo todos..FUI!