sábado, 30 de novembro de 2013

Ator convidado!


                  Acho tão chique esse título "Ator Convidado"... quem diria que logo no incio da minha carreira eu já poderia colocar no meu currículo que fui "Ator Convidado" de uma peça... HAHAHAHA eu sou engraçado demais...
                 Gente bonita, oque aconteceu foi que eu... RATO de teatro que sou, rato de CAL(Casa das Artes de Laranjeiras), rato de CAG(Casa das Artes da Glória).. Brincadeira.. eu sei que é "Instituto Cal não sei o que das quantas"...foi só pra rir um pouco.
                ENFIM! Acabei indo assistir na faculdade cal, uma peça de Moliére, que eu adorei. Além de conhecer os textos e ter como favoritos (As eruditas e O doente imaginário (que fala sobre mim particularmente)). Eu adorei a forma simplória como foi montada, mas muito bem ensaiada e estruturada... Acabou que Deus colocou na minha vida a oportunidade de fazer parte do elenco! Ó que maravilha.
               Claro que disse SIM, dessa vez eu pensei duas vezes, porque a estréia seria duas semanas depois do convite feito... OU SEJA, eu teria duas semanas para construir um personagem, pegar todas as marcações da peça, decorar o texto, criar partitura corporal (que Moliére é completamente partitural... ações físicas, etc etc etc).
               Como amo oque eu faço, e tenho um carinho especial por pessoas do elenco... Aceitei esta 'roubada' e agora as apresentações ocorrerão nos dias 30 de novembro 1, 7 e 8 de dezembro no espaço Tom Jobim no Jardim Botanico! CHIQUE! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
               Estou muito contente de ter sido convidado pelo elenco, feliz pelo diretor ter me aceitado, eu já admirava o trabalho dele a um tempo e estou adorando o processo, compacto porém proveitoso... Segue acima a foto de divulgação do espetáculo, depois quando saírem as fotos das apresentações eu OBVIAMENTE postarei aqui!





Beijo grande a todos, saudades demais, bom resto de ANO!!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ensaio Pré-estréia

 
                Antes de estrear essa peça que estou fazendo a substituição de um ator, temos que divulgar bastante, em qualquer lugar que tenha público grande.
               Aliás, um dos 'segredos' da profissão é investir em divulgação, promoções através de flyers, descontos para quem é do ramo... enfim, vários macetes para não deixar seu espetáculo vazio de platéia. Então algumas das fotos tiradas para divulgação eu consegui pegar & vou postar aqui para vocês!
               Lhes apresento Cleanto!  Um jovem sonhador, malicioso e que tem uma grande paixão em sua vida: Angélica! Ambos são apaixonados mas enfrentam a terrível oposição do pai da pobre moça, que não bastasse ser um 'Doente Imaginário' ainda insiste em deixar os outros doentes, no meu caso de paixão!



                 A estréia é este final de semana, curta temporada, mas que já dá um frio na barriga, afinal de contas, é a primeira vez que estou me apresentando profissionalmente, fora do curso, com uma plateia que não será de estudantes de teatro, mas de pagantes... Em um teatro de verdade, num espaço muito disputado do ramo...   
                Enfim, pressão é uma palavra que combina com o que estou sentindo no momento! Vai dar tudo certo, sempre dá!!!





Beijo grande a todos os meus amigos e parentes querido, que sempre estão comigo em pensamento... Amo vocês & foi dada a largada da carreira!!!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Um favor que me rendeu uma oportunidade


                   No inicio deste semestre fui chamado para fazer a sonoplastia de um espetáculo na CAL, por que fiz algumas amizades com o pessoal da turma e eles decidiram me chamar <3.  
                  Por um acaso era um musical ou musicado(?), coincidentemente uma das minhas áreas favoritas do ramo... Aceitei sem pensar duas vezes, mesmo sabendo que eu nunca havia feito nada parecido & que eu teria que aprender em poucos dias, visto que o espetáculo estava prestes a estrear...
                 Conversei com o diretor, ele me deu as coordenadas, uma atriz do elenco que fazia essa parte, enquanto não havia ninguém responsável por isso, também me ajudou bastante e eu peguei o "jeito da coisa"  com calma, ou quase calma, hahaha.
                Assim que acabaram as apresentações do espetáculo, o diretor me chamou para ser assistente dele no próximo espetáculo... MAIS UMA VEZ sem pensar duas vezes eu disse sim & mais uma vez sem nunca ter feito nada parecido ou próximo disto...
               Eu gostei muito de ser sonoplasta, é uma responsabilidade sinistra e que me deixou completamente tensionado durante os dias, porque se você erra -> O espetáculo simplesmente não anda - POUCA RESPONSABILIDADE - Mas eu estou adorando ser assistente, é bom você ser escutado e não só escutar... é bom você ver que os seus conselhos por menores que eles sejam, acabam transformando uma cena que estava 'quase boa' em boa... Ou um número, uma parte musical...
              Enfim, eu estou adorando essa experiência, esse primeiro cartaz foi o que fui SONOPLASTA, e este outro é da apresentação que ainda não ocorreu, que estou como assistente de direção...



                  Eu sempre escutei que não devemos ter medo do desconhecido, e realmente tirei essa lição positiva dessas duas experiências... O máximo que pode acontecer é não dar certo e você terá que partir para outra, mas só saberá tentando. Agora já sei que posso partir para essas opções caso necessário for!


FAMÍLIA LINDA E AMIGOS QUERIDOS -> SAUDADES DEMAIS <- FLORIPA QUERO VOCE :)



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Conselhos roubados d'outro blog!

                   Estava lendo uma matéria interessantíssima sobre "Porque os jovens profissionais da geração Y (minha) estão infelizes" - aproveitando para frisar que li por curiosidade pois não senti -APÓS LER- que me incluo nestes jovens infelizes. Não que eu seja cem por cento feliz, mas simplesmente sou. ( matéria aqui: http://demografiaunicamp.wordpress.com/2013/10/30/porque-os-jovens-profissionais-da-geracao-y-estao-infelizes/ ).
                  Então após ler toda a matéria, oque mais me deixou contente foi a conclusão seguinte que me senti obrigado a compartilhar com vocês, esperando realmente que vocês da "geração Y" sigam definitivamente e cegamente, por que eu estou seguindo e não me arrependo!
1) Continue ferozmente ambicioso. O mundo atual está borbulhando de oportunidades para pessoas ambiciosas conseguirem sucesso e realização profissional. O caminho específico ainda pode estar incerto, mas ele vai se acertar com o tempo, apenas entre de cabeça em algo que você goste.
2) Pare de pensar que você é especial. O fato é que, neste momento, você não é especial. Você é outro jovem profissional inexperiente que não tem muito para oferecer ainda. Você pode se tornar especial trabalhando duro por bastante tempo.
3) Ignore todas as outras pessoas. Essa impressão de que o gramado do vizinho sempre é mais verde não é de hoje, mas no mundo da auto-afirmação via redes sociais em que vivemos, o gramado do vizinho parece um campo florido maravilhoso. A verdade é que todas as outras pessoas estão igualmente indecisas, duvidando de si mesmas, e frustradas, assim como você, e se você apenas se dedicar às suas coisas, você nunca terá razão pra invejar os outros.


Beijos, boa semana a todos... saudades demais, amo vocês... FUI!

domingo, 3 de novembro de 2013

Primeiro "Tapa na Cara"

                     Fui convidado a ser apresentador em um espetáculo de dança, tinha ficado feliz com a oportunidade e confiança da equipe que me escolheu... Já havia modificado todos os meus horários para não faltar aos ensaios e tudo mais... Até que me avisaram que eu não seria mais o apresentador devido a falta de horários disponíveis para ensaios extras. Fiquei muito chateado no início, mas depois percebi que talvez não 'era para ser'.
                    Eu sai perdendo, iria aprender algo diferente, tirando o curso e algumas outras experiências fora do curso... eu nunca havia feito nada semelhante a apresentar - na minha vida profissional pelo menos. Então o tapa na cara foi dado e conseguiu me deixar um pouco instável durante uns dias... Mas, como não entrei nessa profissão 'ontem', eu sei muito bem que o que é meu está por vir, esta muito bem guardado e Deus quer!!!


Uma excelente semana a todos !