segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Infancia de Mentirinhas

                 Quando eu era criança eu mentia, pergunte para parentes e amigos de infância, mentia sobre muitas coisas, criava verdadeiras fantasias onde adorava me imaginar... Mansão, carros, empregados, viagens... Eu era ridículo! E realmente me auto criticava por ter essa criatividade voltada para algo tão 'feio' como a mentira.     Mas depois de um tempo fui percebendo que tudo isso tinha um sentido, um caminho... e uma profissão... E que toda essa fantasia criada só me ajudaria muito um dia, quando estivesse lá, fazendo aquilo, naquele momento! Hoje eu entendo porque era assim, e fico muito feliz de ter entendido o porque. Afinal tudo tem um porque, as vezes só descobrimos tarde... Eu descobri na hora certa! Nada é por acaso.



Pedro Mussi 17/12/2013

sábado, 7 de dezembro de 2013

Se sentindo feliz e satisfeito!

              Ontem acabou um processo muito especial da minha vida, minha primeira assistência de direção. Confesso que inicialmente havia ficado com medo de tal tarefa, principalmente por nunca ter dirigido nada ou estudado direção...
               Em dado ponto, vi que as coisas iam fluindo a partir do momento que eu ficava mais tranquilo e ousava mais. É maravilhoso você ver os seus toques, mesmo que discretamente, em um espetáculo que você ajudou a montar.
              A equipe era excelente, direção de Paulo Afonso de Lima que fez muito bem feito como sempre, um espetáculo para entrar para história da CAL, afinal de contas, é muita ousadia fazer um musical de Nelson Rodrigues, ainda mais com QUATRO obras primas dele (O beijo no asfalto, Toda nudez será castigada, Os sete gatinhos e Valsa numero 6).
               Coreografias belíssimas elaboradas por Arthur Rozas que já está na equipe de Paulo a um bom tempo, com grande mérito. E o novato era eu... Que dei tudo de mim e fiz o meu melhor para tentar ajudar a todos com tudo que eu podia, me doei 100% e não me arrependo!
              Saí satisfeito do processo... Ontem quando acabou, me senti aliviado claro, por que ainda tive que ser sonoplasta, algo que não suporto, da um nervosismo muito grande controlar um espetáculo destes afinal, se o som não sai ou sai errado, "FUDEL!!!" kkkkkkk...
             Mas deu tudo certo! Que ano que vem venham mais experiências como esta, sou muito grato de ter passado por pessoas tao maravilhosas como estas, de um caráter e disciplina fundamentais para dar certo como deu... Fora a turma que era realmente exemplar, acredito que na CAL quem sabe daqui a alguns anos apareça turma como esta... Foram excepcionais.


Para concluir, uma música que resumi como eu me sinto, e que quem me apresentou foi Paulo Afonso de Lima, que inclusive utilizava na conclusão do espetáculo...

Nacha Guevara - Esto es Teatro!



Era de arrepiar o final... É com isso que me despeço hoje, beijo grande a todos, bom final de semana, amo vocês!!!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

EMOÇÃO


                 Muito emocionado venho escrever aqui, para lhes contar o quanto satisfeito estou de ter começado a trilhar meu sonho... Este espetáculo só está fortalecendo o que sempre soube, desde criança, mas ignorava. Eu nasci para isso!
                Ao ver a cara das pessoas me assistindo, reagindo a minha forma de fazer comédia... ontem eu sai tão energizado positivamente daquele espaço maravilhoso chamado - Jardim Botânico... 
                Infelizmente não pude fazer algo que me deu vontade, reunir minha família e atravessar a ponte (Hercílio Luz) para juntos comemorarmos mais essa vitória. Que é a primeira de muitas... Gratidão!
                Quando digo "atravessar a ponte", as pessoas que eu estou me referindo sabem muito bem quem são... E quero que tenham certeza que graças a elas, principalmente, que eu estou aqui, feliz, vivendo este sonho, passageiro, mas delicioso... Vocês são tão importantes na minha vida, obrigado por me apoiarem desde sempre, e por jogar na minha cara a vida inteira que eu nasci para isso e que tinha que correr atrás o quanto antes.  Mãe 2 & Irmã. MUITO OBRIGADO!!!




SAUDADE!