sábado, 25 de janeiro de 2014

Exposição de arte.

"O ator precisa se compor de artifícios capazes de enriquece-lo interiormente para uma construção de cena crível - quando necessário for - mas, caso contrario, do mesmo modo ainda existe a necessidade desses artifícios para o absurdo ou lúdico."

Depois dessa introdução inspiradora, coloco abaixo o motivo da mesma, algumas fotos que tirei de uma exposição instigante que está rolando no CCBB, chamada "Obsessão Infinita". O próprio nome já me tentava... Mas faltava tempo, finalmente consegui ir... Estão ai algumas das obras que encontrei por lá. Enjoy!




Casa da Luz Negra com pontos cintilantes ..




Espelhos.



Essas luzes são potentes!


selfie



Delicia de sala de jantar

Exposição da artesã Yayoi Kusma - Obsessão Infinita - (CCBB = Rua Primeiro de março, centro RJ)

Lindo, mais que recomendado para quem estiver pelo Rio.


Uma boa semana para TODOS!

domingo, 19 de janeiro de 2014

"Por falta de roupa nova, passei o ferro na velha"

     


              Pessoal, depois de um inicio de ano turbulento, na correria, no "pique do olodum" como diz um colega baiano... com a estreia marcada para 7 de janeiro de 2014, ensaios e mais ensaios, mudanças, marcas novas, novos cortes... etc etc etc.
             Finalmente posso escrever para vocês um pouco sobre esse processo na mina carreira, que com certeza foi e está sendo de muita importância para meu crescimento profissional.
            Além de aprender muito com os diretores que passaram por esse processo, os atores também me ensinaram lições - não só de profissão - mas também de vida, o elenco se deu muito bem, de uma afinidade gostosa e que para mim foi a formula decisiva do sucesso que esta sendo a peça... Casa sempre cheia, publico aplaudindo, rindo... Saindo contente de uma comédia, que é o que esperamos quando produzimos uma! Todos estão de parabéns, produção, elenco, apoiadores... Vocês que fazem - de quinta a domingo - acontecer essa magia teatral de construir essa atmosfera necessária para um bom espetáculo.
             Sou muito grato pela oportunidade que foi me dada, o ano terminou bem e este já esta começando maravilhoso. Que seja assim sempre, um supere o outro cada vez mais, por que é para isso que estou trabalhando e estudando!!! Abaixo seguem algumas fotos, com 'legendas' e um filminho com a introdução que é passada antes do inicio do espetáculo... Reparem no meu nome *.* .


Esta é a placa que fica na entrada do teatro com a lista de funcionários e suas funções na Peça.


Eu 'tietando' este mestre que não cansa de avacalhar com a minha cara como vocês podem perceber na própria foto... Sensacional Bemvindo Siqueira.


A querida atriz & artesã Nica Bomfim que nas horas vagas me faz rir com seu humor inabalável.

Ainda vou postar mais sobre essa experiência incrível, podem ter certeza... Esse foi só um breve resumo... Beijo grande a família e aos amigos queridos que sempre acompanham... Saudades demais. Amo vocês!!!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Sheike!

                       Este cachorro - que desde pequeno nós achávamos que não teria solução - esta se tornando cada vez mais companheiro, mais amigo, mais calmo (graças a Deus), e maior . Por que, para aqueles que não sabem, meu cachorro Sheike é mistura de pastor alemão com boxer, o que resultou em uma mutação que faz ele crescer a cada ano que passa e se tornou esse animal LINDO, LOIRO, DE OLHOS COR CARAMELO, QUE EU SOU APAIXONADO E MORRO DE SAUDADES TODOS OS DIAS... 
                    Mas... Para os engraçadinhos que duvidam da postura nobre deste cão de raça no mínimo duvidosa, Sheike poderá estrelar um filme em Hollywood daqui a pouco sem fazer esforço... Pois,  diferente de vários cachorros, ele já senta, já deita, já da a patinha, obedece as regras, come mato e comida como se não houvesse o amanhã, não tem tempo ruim pra ele...E AGORA ELE PEGA OS FRESBEE!!!
          


Lindão, sinto sua falta, pena que você não possa ler meu blog... Mas vai chegar ao seu ouvido isso porque tenho mensageiros por ai... Grande beijo família e amigos queridos, FUI, que amanhã tem estréia oficial da peça!!!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Retrospectiva 2013


Se eu pudesse resumir o meu ano de 2013 em algumas palavras, seriam as seguintes:

                  Sabedorias: Aprendi demais nesse ano que passou. Aprendi mais sobre a história da minha profissão - e quanto mais eu sei mais me fascina - Aprendi macetes do ator dentro e fora de cena. Ajudei a fazer o cenário das próprias peças que encenei. Tudo isso até o meio do ano, do meio para o final o aprendizado continuou, mas com as Danças.
                 Aprendi - um pouco de -  Ballet Clássico, algo que é complicadíssimo, se não é a dança mais difícil, é uma das. Ballet é uma matemática, exata e sem espaço para equívocos ou improvisos. E o sapateado, que conquistou um espaço enorme em meu coração, me deixou só com gostinho de querer mais e mais aprender, espero continuar nesse 2014. Ambas as danças refletiram muito no ator que tenho dentro de mim, tanto que quando fui chamado para fazer participação na peça Quimeras & Querelas fui muito elogiado - corporalmente - falando. O que me deixou muito feliz, afinal unir o útil ao agradável é uma maravilha.
                 Estreias: Um ano que estreei profissionalmente, por meio de uma substituição, mas que me deu muitas alegrias, trabalhar em Quimeras & Querelas foi uma delícia, e um desafio também, afinal eu tive praticamente uma semana e meia para pegar marcas, textos, entonações do personagem, coreografias... Mas aceitei sem pensar duas vezes e o esforço valeu a pena!
                E não estreei só como ator, mas também estreei no finalzinho como assistente de direção, após fazer sonoplastia de um espetáculo na CAL, fui chamado para ser assistente de direção também na CAL, o que me rendeu uma assistência de direção profissional fora dela! Sou grato a todos os profissionais que me renderam estas oportunidades e espero e quero trabalhar mais vezes com as equipes que passei.
                   Ausências: Fui muito ausente como filho, amigo, parente, enfim. Fui ausente, tenho plena consciência disso e infelizmente é algo que não tem como mudar, pelo menos por enquanto, a tendência é esta, é um fato, é triste demais, me incomoda profundamente, por que sou muito família, mas infelizmente temos que abrir mão de algumas coisas para perseguir outras, ainda mais se tratando de nossos sonhos. Espero que todos vocês entendam e superem isso, assim como eu tento superar... E aproveitem cada segundinho que estou ai, por que eu aproveito! E COMO!


                   Bom pessoal, essa foi a minha carta aberta a vocês, com o que teve de mais importante na minha vida em 2013. E o que eu realmente espero de 2014?
Mais compreensão e disposição e menos afastamentos. Quando digo "afastamento", também quero dizer fugas. Fugir é o caminho mais fácil, desistir é não ter caminho algum. Não desista de pessoas, de animais, de trabalhos, de amar, mas principalmente dos seus SONHOS, não desista!

                         



Esse é o meu desejo pra todos em 2014!