Eu estava pensando em começar este post com aquele famoso clichê, dizendo que 'não tenho palavras' para descrever a sensação de realizar a primeira banca. Mas na realidade eu tenho muito a dizer sobre esta experiência.
Primeiramente, acho que passar o texto em cima da hora minutos antes da apresentação é um erro. Se você já ensaiou dias e dias, não vai ser em cima da hora que você vai pegar a frase que insiste em lhe fugir da cabeça. Como quando você vai fazer uma prova e decide dar uma estudada em cima da hora, não adianta nada, ou pouca coisa. Por isso, realmente gostaria de ter visto os colegas que estavam próximos a mim, mais concentrados com o personagem, e preocupados com os aquecimentos vocais, e não aquela dispersão total que ocorreu do lado de fora da banca, com passadas de texto rápidas.Segundo, se você ensaiou, estudou seu personagem, leu a peça (fundamental), fez sua parte, acredito que não há motivos para ficar nervoso. Eu não fiquei nervosíssimo em quase nenhum momento, só fiquei um pouco estressado com o nervosismo excessivo de certas pessoas, mas fora isso, me surpreendi com minha tranquilidade e confiança.
Terceiro, a sensação de dever cumprido não tem preço, sai contentíssimo de lá, com um auto-astral fora do comum, rido a toa. Eu e a minha dupla realizamos com dignidade nossas apresentações, acredito que passamos verdade, claro que estamos no PRÉ-A, o que significa que perfeito não saiu, mas na minha concepção, para pré nos saímos bem O resultado sairá dia 18, nem estou ansioso esperando, vou esquecer dele, e quando lembrar vou postar aqui...
Só para deixar claro para vocês como funciona, eles dão números para as duplas, na medida que elas se inscrevem para a banca, o meu numero era o 3, ou seja, a terceira dupla a se apresentar. Quando chamam o numero 3, nos entramos na sala onde estão os três jurados em uma banca, pessoas que não conhecemos, professores, profissionais que não são próximos de nós, para não influenciar em nada. E em 10 minutos aproximadamente, apresentamos duas cenas de 5 minutos, uma a nossa escolha ("Eles não usam black tie" foi a que escolhemos), e outra a escolha deles (A serpente). Eles não comentam uma palavra sobre nosso desempenho, saímos como entramos, claro que com educação, nos despedimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário