terça-feira, 27 de março de 2012

Apoio

            Esse é um dos posts mais importantes do meu blog, se não é o mais! Referente ao apoio que recebo e recebi de meus amigos, certos parentes e até de conhecidos. Todos sabem que este ramo não é algo seguro, se bem que para mim, qualquer profissão que se queira ter uma posição de destaque, não é fácil.
           Então eu quero agradecer inteiramente ao apoio de todos vocês, eu realmente preciso disso, é algo que me motiva todo o dia a acordar e seguir em frente, sabendo que um dia a minha hora vai chegar, não importando quando, o meu estará guardado, pois acredito muito em mim, e isso é essencial.
           Não vou citar nomes, por que seria injusto, acredito que acabaria esquecendo de alguém, e gerando algum tipo de confusão.. Mas quem me apoia sabe que eu sei, não importa o quanto apoie, ou se apoia mesmo tendo medo do apoio dado, o que importa é que está apoiando, e eu realmente preciso disto...
Obrigado desde já!

Agonia

           Rio de Janeiro é uma cidade que você pisca e perde oportunidades, por mais que eu esteja fazendo algo relacionado a minha profissão, sejam testes, estudando, lendo, ou inclusive na aula, me sinto como se estivesse perdendo oportunidades, as vezes consigo me desligar disso e relaxar, mas as vezes a ansiedade bate e eu fico querendo telefonar pra todas as oportunidades que já contatei, mandar mil e-mails, mensagens...              Enfim, só queria me abrir um pouco mesmo... é assim que eu me sinto aqui no RJ, mas com o tempo vou me acalmando, assim espero!

terça-feira, 20 de março de 2012

Frase que carrego comigo:

"Nunca deixe ninguém te dizer que você não pode ser exatamente quem é!"

Interpretação com Maria Esmeralda

             Um dos grandes privilégios que o curso esta me proporcionando, é ter aula com excelentes profissionais do ramo, realmente apaixonados pelo que fazem e que nos motivam cada dia nessa batalha que é o ramo das cênicas.
             A aula de interpretação que temos durante 2 horas todas as terças e quintas feiras pela manhã, é dada por Maria Esmeralda (http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Esmeralda), nada mais nada menos do que uma excelente atriz, que fez inúmeras peças, novelas e filmes! Ela é um monstro no que faz, tem 1,60 de altura mas fica gigantesca ao abrir sua boca e nos ensinar tudo que sabe com disciplina e um alto nível de rigor.
             Essa introdução toda foi para deixar vocês um pouquinho mais cientes dos profissionais que nos rodeiam na CAL, e para mostrar o nível que o curso possui! Mas também para contar que a tarefa que a Maria nos deu hoje era um monólogo,  relacionando algo que nós sabemos fazer e que pode nos ajudar na nossa profissão futuramente.
             O monólogo que escolhi, era referente a um filme que gosto muito "Estão todos bem", peguei as falas que eu achei ideal, e que me identifiquei, isso facilita muito, aliás, sugiro que assistam esse filme, é um excelente filme. Decorei direitinho, pensei posições, olhares, enfim, tudo milimetricamente pensado, mas quando foi chegando a minha hora, eu fui me arrependendo de ter escolhido isso, por que pensei que ela iria acabar comigo, os professores falam todos os defeitos na mesma hora, isso é algo positivo e tenso... hahahaha
              Quando chegou na minha hora, apresentei direitinho, não errei as falas, o tempo, nada, mas sai um pouco nervoso, impossível não ficar. Na hora que ela começou a analisar cada apresentação, eu fiquei mais nervoso, mesmo meus colegas tendo elogiado meu trabalho. Chegou a minha vez, e ela elogiou postura no palco, olhares, a fala, o inglês, a entrada no palco... quase tudo, porém a saída do palco foi infeliz, faltou cumprimentar o publico!
            AAAH, ela mal sabe como eu fiquei feliz em ouvir só isso de crítica, claro que ja deixei bem anotado na minha cabeça para não se repetir, e assim espero! É isso galera, queria compartilhar minha felicidade com vocês! Beijão
           

domingo, 18 de março de 2012

Nada é por acaso.

       Estava indo para a Record, que é completamente longe da onde estou morando atualmente, umas 2 horas! Peguei metrô, ônibus e van, para chegar até lá... Quando eu sentei no ônibus, reparei que estava ao lado de uma moça jovem, deveria ter seus trinta e poucos anos, e como eu queria saber se estava perto da onde deveria saltar, comecei a conversar, me apresentei, perguntei se o Shopping Recreio estava  próximo, ela me disse que não, mas que iria descer no mesmo ponto, e me perguntou de onde eu era, dai eu expliquei, e ela perguntou porque eu estava no Rio, então expliquei do curso, do sonho e tudo mais, e eu notei que ela ficou impressionada... Então ela me entrega seu cartão, me pede o currículo por e-mail e explica que se formou na CAL e é uma atriz e produtora! (http://www.simonekalil.com.br/)
      Eu não queria mais que o ônibus chegasse a local algum! Queria que ele continuasse rodando sem parar, por que a conversa estava excelente, ela foi super educada, simpática, simples e honesta comigo em vários aspectos. Me deu várias dicas, e quando saímos do ônibus ela repetiu duas vezes, olhando nos meus olhos: Pedro, nada é por acaso! Isso me deu uma motivação maior, e me fez pensar também: como que eu sentei ao lado dela no ônibus, sendo que eu estava adiantadíssimo, não era para ter pego aquele ônibus, muito menos ter sentado naquele local, afinal eu deveria ter chego no Shopping as 15;00 mas cheguei as 14;00! Nada é por acaso, fato.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Noticias!

             Primeiramente, quero agradecer as pessoas boas que apareceram na minha vida aqui no Rio de Janeiro, pessoas simpáticas, e dispostas a ajudar, isso é impressionante, me sinto em casa já! Agradeço mesmo, de coração, e que continue assim! Principalmente a dona do apê, a senhora do ônibus, a moça da academia, certos colegas do curso, motorista do táxi, nossa muita gente bacana mesmo, e disposta a ajudar!
            Isso me lembrou de uma história que eu esqueci de contar para vocês, a moça que estava aguardando uma consulta médica junto comigo, me contou não lembro o por que agora que na época que ela era criança, o pai dela batia nela quando ela  pedia para ir ao 'baião' (ela era da roça)... E hoje em dia as crianças batem em professores... Tudo culpa da lei da palmada, concluiu ela... Cada coisa que eu escuto.
            Segundo, hoje foi meu primeiro teste! Consegui decorar dois textos diferentes, dois monólogos bem distintos em inglês, fiquei pouco nervoso, muito menos do que eu esperava ficar... fluiu tão tranquilamente que eu não queria sair da frente do diretor e dos auxiliares!  O diretor me elogiou, disse que sou bastante comercial e tenho um jeito muito engraçado e divertido, auto-astral contagiante!
            Terceiro, esse teste definitivamente me deu sede de mais, quero fazer 2134568934 testes, não tenho medo do não, quero mais, mais, mais, mais, mais, mais, mais! E com isso a aprovação e bons papéis claro! hahahaha, ficar só no teste também não dá né galera... convenhamos!


       
       
       
       

quarta-feira, 14 de março de 2012

Resumo do segundo dia

             As aulas de hoje foram iradas, começou com história da arte cênica claro, depois foi aula de canto e fono foi a última, para aprender a universalizar a linguagem, afinal o teatro tem uma linguagem universal, não se pode ter sotaque de todos os estados do país, mas sim uma correta e única.
             A aula de história da arte, a professora queria basicamente conhecer um pouco de cada um, rolou aquela emoção novamente, incluindo eu, afinal quase todos os alunos estão distante de seus amigos, familiares, pessoas que gostam muito, em busca de um sonho maior, e isso é complicadíssimo! Mas foi bom se abrir com a galera mais um pouco, assim vamos conhecendo melhor todos.
           A aula de canto foi um sarro, o professor é uma figurassa, fez questão que TODOS cantassem, mesmo aqueles eu que não sabem nada... Teve gente que chorou nessa parte também, mas dai foi de nervosismo, enfim, acontece. Eu achei o máximo, a dinâmica que ele usa é muito boa, e me fez acreditar mais no potencial da minha voz, que eu não acreditava tanto.
           Ultima mas não menos importante, longe disso! A aula de fono foi super hilária, a professora apesar de deixar claro que esta passando por alguns problemas pessoais, é muito auto-astral, mesmo! Eu não conseguia parar de rir, ela acabava com cada aluno, cada sotaque, cada jeito, sério foi demais mesmo, a vontade que dá é de mandar vocês assistirem cada aula, pelo menos uma vez, por que é um sonho!
           Bom galera, resumindo, minha rotina nesse primeiro semestre é as terças, quartas e quintas somente, mas depois será todos os dias, enfim estou gostando muito, e é isso ai, saudades de vocês! Beijos e abraços para todos!!!

terça-feira, 13 de março de 2012

Inicio das aulas...Finalmente!

           Depois de anos e anos da minha vida, começaram as aulas que eu sempre quis... mal consegui dormir de ansiedade! Acordei as 4h da manhã e vi que não ia dormir mais! Fui me arrumar, com muita calma, sabia que a aula começava só 8 e 15, e como moro próximo, da uns 15 minutos a pé... não tinha por que correr.
          Chegando lá comecei a conversar com as pessoas que estavam esperando o portão abrir... Sim, cheguei tão cedo que estava fechado ainda... Eram pessoas que como eu, preferiram chegar cedo, do que atrasados, para não perder nem um segundo de aula!
          Conversei com alguns colegas, e já percebi que apoio familiar não era pré-requisito para entrar na CAL... Pois os professores deram espaço para cada aluno contar um pouco de sua vida, e nisso a grande maioria contou da falta de apoio, do preconceito, da batalha dura que é chegar simplesmente até ali, nas aulas! Rolou uma choradeira... foi tenso, mas achei legal conhecer melhor os concorrentes colegas.
          Referente as aulas, nossa, eu to apaixonadasso! A professora poderia me mandar a merd... que eu ia com prazer, afinal, to estudando artes cenicas! Subi no palco de primeira, encenei hoje mesmo, com uma colega que me escolheu... Foi irado! Tinhamos que apresentar um ao outro para a turma, mentindo sobre sua vida, inventando histórias e mesclando com sua vida real ... Fiquei um pouco nervoso, mas fui o primeiro a levantar a mão para participar!
         
       

domingo, 11 de março de 2012

Tranquilo!

             Hoje foi um dia muito tranquilo, fiz uma saladinha no almoço com peitos de frango grelhados na chapa, temperei  um dia antes com limão e alho HmMmMmMm!... Ficou bom demais da conta, até bati uma foto para postar aqui! Espirito santo falando, to pegando sotaque de todo mundo aqui do apê, confusão para minha cabeça! 
                                     
             
              Na parte da tarde eu fiquei lendo o livro "Perfeitos, o que acontece quando ser perfeito não basta"... Ganhei de aniversário ano passado, de um grande amigo meu, não sei se foi indireta, mas que o título é a minha cara é (Todo mundo pensando: que comentário mais Pedro!)... Aliás, to curtindo muito o livro, obrigado!
             Descansei um pouco, e conversei com uma colega aqui do apê, ela estava no Facebook e me contou que a moda agora é criar grupos com gírias para 'blitz', aquelas de automóvel, no caso criaram um grupo chamado "pagode" e descreveram o caminho para o pagode assim: -Ta rolando um pagode na casa tal, passando a rua tal, esquina com a blitz galera, borá lá??? Apesar de errado, eu fiquei rindo de mais, e ainda sugeri como show o michel teló "ai se eu te pego!".
         

sábado, 10 de março de 2012

Copacabana

            Primeiro fim de semana no Rio de Janeiro! Ontem a noite fiz quatro sanduiches naturais, para levar comigo no passeio até Copacabana, por que estava afim de conhecer melhor a praia... e não por que lá tem artistas sempre!
            Então hoje cedo tomei um café reforçado, pois a mãe de uma das moradoras aqui da república casa trouxe mil e uma comidas gostosas do Espirito Santo, e fui rumo a praia... Entrando no ônibus tinham uns 10 'funkeiros' cantando varias musicas e avacalhando com cada pessoa que saia do ônibus... tava um clima bem estranho na realidade, o cobrador ficava olhando pro motorista como se devesse fazer algo, mas eu sai antes de ver o final dessa história... porque né.
           Copacabana é bonito demais! E quanta areia, nossa, tem areia para um batalhão de gente, e tem um batalhão de gente na areia! Depois de caminhar por lá, fui na Av. Nossa Senhora de Copabana que é umas ruas antes da praia, e dei uma olhada no que tem por la, bem bacana, recomendo.
           Na volta, peguei um ônibus escrito Botafogo, por que é super próximo de Laranjeiras, mas perguntei antes, claro, se passava por Laranjeiras, o motorista foi meio estúpido e disse que sim, e dai eu falei para cobradora, que estava mais dormindo do que acordada, me alertar quando estivesse próximo... Ela dormiu na minha frente umas 3 vezes... Eu porque sabia o caminho, se não eu teria ficado loooonge de casa!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Bairro: Laranjeiras

         Minha cara né! Minha cor sempre foi laranja, e o bairro não podia ser outro. O bairro é super tranquilo, não parece que é na cidade do Rio de Janeiro, aquela tumultuada, cheia de táxis e pessoas com pressa. Acho que é um dos mais tranquilos da cidade, moro perto de tudo, isso me deixou mais tranquilo também, não preciso andar muito para ir na academia, comprar comida, roupa...
         Outro dia, voltando da CAL(curso), eu reparei num colégio que tem na minha rua, um dos vários colégios. Ele tem o porte do Catarinense (para quem não sabe, é um colégio tradicional de Florianópolis), mas é todo amarelado, e eu vi que tinha alguma coisa de diferente nele... era para surdos! Isso mesmo, eu achei fascinante cara, tentei disfarçar mas não consegui, eu achei o máximo, todos os alunos se entretendo, conversando do jeito deles. Fora o silêncio né, uma calma naquela parte da rua...
        Mas falando sério, me fez um bem ver aquilo, ver que eles não eram excluídos como muitos, e que tinham algo que todos deveriam ter acesso, principalmente essas pessoas com necessidades especiais.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Alimentação, academia e metrô.

Ontem a noite fui dormir pensando no feijão gostoso que a minha mãe costuma fazer... nossa deu uma saudade fudida imensa, por que ela manda muito bem no feijão, e eu não to me alimentando tão bem quanto eu costumava me alimentar, por que né, eu to me virando sozinho, ontem jantei miojo sabor yakisoba, mas eu to cozinhando bem até...Mudando completamente de assunto, hoje acordei e ja fui direto no Google Maps para saber aonde fica a Unimed aqui no RJ, para fazer academia, pois a academia pede atestado médico,saco! No caminho tinha um cara no meio da rua fora da calçada, tentando atravessar rápido (as pessoas são iguais em todo o país galera)..e uma senhora berrou; "velório de suicida é mais caro sinhô"... por que um carro quase levou ele junto, fui até o metrô rindo disso.. Super tranquilo pegar metrô, só é mais caro que ônibus, mas chega mais rápido! Galera o tempo não passa, semana que vem não chega! Quero aulas, peças, novelas, curtas, longas, já!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Apresentação

Então galera, antes de tudo quero me apresentar, sou Pedro Henrique, nascido e criado no estado de Santa Catarina, mais precisamente em Floripa (ilha da magia).
Estou criando este blog com o intuito de ter meio que esse diário, ou semanário, para resumir os dias legais e os não tão legais também... e para não ter que contar para os meus amigos e familiares tudo que passo no Rio de Janeiro o tempo todo, assim ficará mais fácil para mim e para vocês né galera.
Me apresentei no início, por que sei que sempre tem algum curioso lendo, então melhor saber sobre quem você está lendo!