domingo, 9 de setembro de 2012

Espetáculo


 Na quinta feira, dia 06 de setembro, a galera da CAL foi assistir no teatro Ipanema, a peça "Os Canastrões". Eu fui na completa ignorância, sem saber do que se tratava, tentei ler rapidamente o folheto da peça, mas não entendi muito bem, devido a pressa... Enfim, estava com um pé atrás, não havia reconhecido o nome dos atores, e isso me deixou só mais desmotivado (mania estúpida de esperar mais de conhecidos).
               Ao iniciar a peça, aos poucos fui percebendo do que se tratava, e quanto mais assistia, mais vidrado ficava no espetáculo, mesmo tendo sido um dia cansativo, a peça se tratava da minha profissão, e do quanto ela é complicada, complexa, mal compreendida. Parecia que eu havia tomado latas de energético seguidamente. Não conseguia piscar os olhos, querendo saber como se daria seu fim.
             Os atores eram Gracindo Junior, Gabriel Gracindo e Pedro Gracindo. Todos trabalharam magnificamente bem, fiquei impressionado com a expressão corporal de ambos, e principalmente de um dos filhos de Gracindo, que andou grande parte da peça 'dançando' em seus pés de bailarino. Impecável trabalho, que enriqueceu a atuação de uma tal maneira, que só deixou mais claro, como as pequenas coisas, como um 'andar no palco', se feito de forma um pouco mais ousada, ou muito mais ousada, contam!
             Dado o fim do espetáculo, levantei, e de pé aplaudi esta família de grandes atores, o pai de Gracindo Júnior era ator, seu filho seguiu carreira, os filhos de Gracindo Júnior também permaneceram e agora o filho de Gabriel Gracindo esta começando sua carreira. Uma história linda e 'invejável', que ator não queria ter nascido em uma família que possui tradição no tablado!
             Parabéns por fazerem este espetáculo que é direcionado somente aos atores que realmente entendem a importância e o peso de sua profissão, e por deixar de lado a bilheteria certeira de fazer uma linguagem mais acessível para o público. Quero agradecer também ao imenso privilégio de ter a chance de um bate papo no final do espetáculo, com os três atores, que contaram um pouco mais de suas carreiras e tragetórias.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário