sexta-feira, 28 de junho de 2013

Manifestações #vemprarua

                     Finalmente posso dizer que estou orgulhoso ao menos uma vez da geração que faço parte. Uma geração que tinha fama de; alienada, acomodada e sem atitude alguma ou união, "cala a boca" de nossos professores, pais, tios, tias... e enfim mostra a que veio! (Como algumas gerações anteriores ja haviam mostrado em suas épocas)
                     De inicio confesso que nao sabia ao certo o porque das manifestações e se era ou nao só por causa dos tais R$0,20 centavos... mas no decorrer de dias e dias foram se aprimorando os motivos das tais manifestações e deixando cada vez mais ativo e vivo e nosso povo brasileiro.
                     Fiquei muito contente de ter participado das primeiras - que foram as que realmente causaram a mudança - que tinha como "principal" motivo o "aumento do transporte publico"... mas que acabou resultando numa proposta de melhorias da saúde, educação e por que nao da consciência do povo brasileiro... Que lembrou nesse mês de junho que tem voz e que consegue mudar tudo que os outros de mais idade julgavam impossível...
                    Agora posso cantar o hino nacional do começo ao fim, sem me envergonhar de certas partes que nunca havia compreendido ao certo por que nao fazia parte da minha vida. A frase "verás que um filho teu não foge à luta" foi finalmente exercida por "nós".

                   


                     ...Parte engraçada da passeata? As placas... era uma mais engraçada que a outra, avacalhando com preconceitos, com corruptos, com as gentalhas da sociedade brasileira que tentam nos envergonhar da nossa pátria cada dia que passa. Frases que gravei na memória: Ta gay? Benegay! - Quero que a passagem diminua, porem estou solteira me liguem! - Oque que o Feliciano tem haver com meu c* -  e muitas outras que nao vou lembrar agora por nada...


Amo voces, estou meio ausente do blog devido a nossa peca que estreia em 2 semanas! (PIRANDO COM PIRANDELLO) Beijo grande, bom fds... FUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário