segunda-feira, 28 de maio de 2012

Minhas sinceras palavras...

         É incrível poder compartilhar este sonho com vocês galera, falo sonho porque esta fase que eu estou passando agora não da para enxergar de outra maneira. Vivo batendo nesta tecla do "espero que todos estejam realizados com suas vidas ou pelo menos buscando essa realização pessoal" porque? Por que a partir do momento que eu deixei de viver uma vida, que eu julguei necessária viver, para realmente começar a viver a minha vida, com meus desejos e com minhas vontades, tudo começou a andar melhor, parece que os problemas desapareceram, ou simplesmente se tornaram tão pequenos diante da minha felicidade que eu simplesmente os 'ignoro'.
          Claro que busco resolve-los, mas não tem o peso que teriam se eu estivesse sendo o Pedro Henrique Mussi de Florianópolis, que cursava um curso bom, que gostava, mas não o amava, não se via em qualquer cargo futuramente. Já aqui no Rio, eu poderia sim ficar 24 horas na Casa das Artes de Laranjeiras debatendo com grandes colegas sobre assuntos que realmente eu me interesso muito, ou então ensaiando noite a dentro, fazendo exercícios de voz, de corpo enfim...
          Eu fico realmente aflito quando percebo que tem pessoas deixando a vida passar simplesmente por que não se tocaram do que eu me toquei só recentemente, que o viver é AGORA, que não da para deixar passar essa oportunidade tão grandiosa de se aproveitar cada comento, pensar em deixar para depois é algo pequeno e que talvez não tenha volta, ou então futuramente fazer algo que voce sempre quis... quem lhe garante que voce vai ter esta disposição ou saúde para realizar tal função???
         Falo isto para qualquer pessoa que estiver lendo este blog, não estou direcionando a ninguém, não quero que ninguém fique com peso na consciência de pensar em sua vida ou em seu passado e olhar para trás e ver que nada valeu a pena, pelo contrario, ainda da tempo porra! Acorda amanhã mesmo e da a volta por cima, muda teu rumo!
         Eu demorei 20 anos da minha vida para tomar essa decisão, ter essa coragem, dar minha cara a tapa, entrar nesse mundo complexo e sair da minha zona de conforto! Mas não me arrependo não, estou aqui na hora certa, com uma maturidade que talvez antes eu não possuía... Bom, me empolguei aqui no texto, mas realmente espero que inspire as pessoas que estavam precisando de uma mensagem dessas...


Amo voces, beijo grande em todos, saudades!!!

sábado, 26 de maio de 2012

DEVERES:

Lembra que comentei com vocês que a CAL nos passa uma lista de peças,livros e espetáculos todo o semestre para estudar e depois fazer provas sobre... Ta ai a lista, é mole?

PEÇAS PARA LER:

( ) ANTÍGONA (SÓFOCLES)
(X)VESTIDO DE NOIVA (NELSON RODRIGUES)
( )UM BONDE CHAMADO DESEJO (TENESSE WILLIAMS)

FILMES PARA ASSISTIR:
( )ASSIM ERA ATLÂNTIDA (DIREÇÃO CARLOS MANGA)
(X)GRITOS E SUSSURROS (DIREÇÃO INGMAR BERGMAN)
( )AMARCORD (DIREÇÃO FEDERICO FELLINI)
(X)CANTANDO NA CHUVA (DIREÇÃO GENE KELLY E STANLEY DONEN)

ESPETÁCULOS PARA ASSISTIR:
(X)A ILUSÃO CÔMICA
(X)EMILINHA E MARLENE
(X)ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO
(X)A PRIMEIRA VISTA

X = Já fiz...

Falta coisa para caral... A banca é em Julho, e ainda temos que apresentar duas cenas e duas peças distintas. Agora pergunta se eu to chateado com essa cobrança e exigência??? Nunca! Mais que obrigação para o crescimento profissional e humano do ator.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Macacos me mordam! Ou não...

               Aqui no Rio, não posso falar aquele tal ditado popular... Estava descansando agora a tarde, quando escuto uns pulos no telhado, levanto e decido olhar a janela, é ai que percebo os macacos a procura de comida e querendo incomodar o pobre gato do vizinho que fica no telhado da nossa garagem...Segue a foto dos ladrões de comida e o vídeo logo depois: 



              Beijo grande, saudade de vocês todos!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Medo.

           Ontem a noite, saindo da casa de amigos que moram muito próximo da minha residência, eu e meu colega de quarto decidimos ir a pé até em casa, devido a proximidade mesmo. Estava frio, então colocamos casaco e o gorro também... Ao sair do prédio um carro acompanha nossos passos até o final da rua, e acelera desaparecendo de nossas vistas. Continuamos caminhando, não era muito tarde não, deveria ser 12;30, no máximo 01;.00 da manhã, e normalmente na nossa rua tem bastante gente esse horário, pois tem vários bares e restaurantes... mas coincidentemente não havia muita gente não.
            Quando estamos andando na rua, eu percebo que tem um sujeito de bicicleta, todo encapuzado nos 'seguindo' aparentemente, mas ele estava do outro lado da calçada, muito devagar. Aceleramos o passo e ele logo some também... Ao chegarmos em casa, noto que o portão esta aberto, o cadeado aberto... estranho, comento com meu colega: "Que estranho o cadeado aberto", mas vamos entrando com calma até que lá nos fundos da residência avistamos alguém que nunca tínhamos visto ali dentro antes.(como um estacionamento funciona ali, durante a tarde, o cara da pipoca e a mulher do cachorro quente deixam seus carrinhos ali de noite, mas conhecemos eles, e não era nem um deles) Além disso, esse tal alguém ainda exclama: "Que que vocês tão querendo entrando aqui" com algum pedaço de algo na mão, então meu colega que estava mais atrás fala pra mim: "Pedro volta, não vamos entrar não, ele ta com algo na mão!"
             Saímos de la em busca de algum lugar que essa pessoa, caso saísse da residência, não pudesse nos enxergar mas que nós enxergaríamos ela. Achamos um local mais ou menos 'escondido', decido então ligar para o dono da residencia e comunico do tal estranho no terreno. De repente damos uma olhada no portão, e lá está o dono da república nos chamando e avisando que não encontrou ninguém lá! Então dormimos tranquilamente.
            Quando acordo no outro dia, converso com o caseiro da nossa residência e ele afirma que era o outro cara da barraca do cachorro quente,o que substitui a senhora as vezes. E que como ele estava com muita grana no dia, estava assustado com medo que lhe roubassem, por isso veio tão brabo para cima da gente, mas se soubesse que éramos moradores, não teria agido daquela forma. (ele não tava querendo muita conversa não...) Acredito que devido ao nosso traje, ele pensou que de fato eramos bandidos, por que nós estávamos parecendo marginais. Enfim, um mal entendido que no final terminou bem, graças a Deus!!!




sábado, 19 de maio de 2012

DUAS CARAS


Sou homem de palavra!

           Como prometido para a dona Veni, voltei lá no bairro Catete, aonde fica situada a barraca dela, para ver o convite que ela jurou que iria trazer para me provar que era verdade a história que ela me contou semanas atrás, como vocês mesmo sabem!
           Chegando lá, ela estava com o convite na bolsa como combinado, acho que se eu chegasse uns 10 minutos depois ela ja não estaria mais lá, quase que não a encontro, pois ja estava desmontando a barraca, e como não queria atrasa-la, conversei um pouco com ela, ela me mostrou o convite, cantou mais uma musica ela adora cantar, e pedi para bater uma foto para mostrar para voces meus queridos, como ela se parece...Porque acho legal enriquecer com detalhes o que conto para vocês, sim eu sou muito legal mesmo.
            Esta parte de bater a foto foi a mais complicada, pois a colega da barraca do lado deveria ter seus 60 anos, e não se entendeu muito bem com meu celular... Tive que pedir para outra pessoa tirar! Mas vou postar algumas para vocês entenderem o porque que eu tive que pedir para outra pessoa... Tente não rir.
                        
                                                             ....5 tentativa


                        
                                                              Quase! 6 tentativa...

                       
                                      Desisti e passei para uma pedestre qualquer...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aula de Música

          A tarefa para aula de música ontem era estudar a sua música favorita, ou no meu caso escolher uma das milhares que eu amo, só tinha que ser brasileira já eliminou grande parte pelo menos... E não só estudar a letra em si, mas os tons e etc...
          A minha garganta esta meio 'rouca' desde segunda feira, devido a essas mudanças bruscas do tempo eu acredito, então eu estava realmente desanimado com essa aula que normalmente me anima, porque é muito bacana a aula do professor Charles. Então eu fui meio cabisbaixo para aula, e comentei com uns colegas que talvez  nem cantasse.
          Chegando na CAL, minha energia como sempre melhora, e então eu decidi que ia cantar a música custe o que custasse, a que eu escolhi foi 'Arrastão' da Elis Regina, uma música que remete a minha família querida, (quando digo familia me refiro a meu pai e minha mãe na cama caçoando da minha cara porque eu havia entendido a letra errado).
           Enfim, umas 3 ou 4 pessoas da sala cantaram suas músicas e eu tomei coragem e fui, cantei como nunca havia cantado antes, acho que a emoção que eu sinto quando escuto a música foi repassada para o público de um jeito muito bacana, por que meus colegas me elogiaram bastante pela presença no palco e a voz, e inclusive o professor, que nunca havia me elogiado até então! Já pensou se eu não tivesse feito???
            Sai da aula realizado, com sensação de dever cumprido, queria ter continuado a cantar o dia todo, acho que é essa a vontade que me prova a cada dia que estou no caminho certo, e que por mais que as coisas as vezes pareçam dificil, não devemos nem um segundo sequer pensar em desistir ou em ter um planos B, porque quase que não cantei, e só teria perdido o meu melhor dia na aula! Segue a música que cantei abaixo:
     

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ESCOLHAS

É dificil escolher porque sempre nos disseram que existem escolhas certas e escolhas erradas.

Isso não é verdade!

Cada escolha abre um caminho.

Toda a escolha é a escolha certa porque oque importa não é acertar, e sim caminhar.



(Frase citada por uma prima querida de Floripa)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Reflexão

"Nosso trabalho, como atores, não é exibir virtuosismo técnico mas, ao contrário, fazer com que o palco ganhe vida. Quando isso acontece, o publico é levado junto com  artista e entra no mundo que o palco cria. As pessoas se sentem como se estivesse num desfiladeiro, ou no meio de um campo de batalha, ou em qualquer outro lugar que possa existir no mundo. O palco contem todas essas possibilidades, é responsabilidade do ator fazer com que elas apareçam.


Do livro: "O Ator Invisivel"

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Emilinha & Marlene

       
           A CAL nos da uma lista de peças para assistir e analisá-las em uma prova no final do semestre, uma delas era a tal Emilinha & Marlene, um musical. Fui até um dos teatros do shopping da gávea, que possui 4, sem esperança alguma de ver algo bom, por que sinceramente não me animava nada este nome.
          Quando cheguei lá, não aceitavam cartão, os ingressos estavam quase esgotados e eu tive que descer do terceiro andar até o térreo voando para retirar os quarenta reais que custavam a meia entrada da peça. Voltei voando e o lugar que eu queria ja estava vendido, então comprei praticamente na ultima fileira, mas pelo menos consegui comprar, por que ja tive que voltar para casa duas vezes aqui no Rio sem assistir a peça devido a falta de ingressos.
          Encontro a minha colega de sala, combinamos de assistir juntos, ela compra o ingresso dela, compramos uma pipoca e duas bebidas e vamos até a porta do teatro, onde somos barrados e deixamos pipocas e bebidas ali mesmo... bem humorados sentamos nas respectivas cadeiras e aguardamos o começo do  tal espetáculo.
          A peça é simplesmente sensacional, conta a história de duas irmãs, onde cada uma era fã de uma estrela do rádio, e essas estrelas eram 'rivais' na época, como Cláudia Leite e Ivete Sangalo 'são' hoje em dia. Então ficam contando as loucuras que fizeram por elas, e contando as histórias de ambas desde o inicio.          Muito bacana mesmo, assim que acabou o espetáculo me deu vontade de pesquisar sobre a historia delas, Emilinha e Marlene foram grandes estrelas do rádio que estão praticamente esquecidas hoje em dia, realmente uma pena!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A história de amor que virou peça.

           Assim que terminei de almoçar hoje, resolvi sair em busca de alguns artigos para minha peça teatral, que vai rolar na semana que vem. Senti que ainda precisava de mais alguns detalhes, então fui em direção ao bairro Catete, muito próximo do Largo do Machado, aonde existem coisas mais baratas e acessíveis, mas de boa qualidade.
          Chegando no bairro, entro em algumas lojas, compro o que preciso e vejo que tem algumas banquinhas tipo as de 'feirinha na beira-mar' sabe. Vou então em direção a uma que tinha alguns artigos bons para minha peça, e a moça logo pergunta se sou do teatro, pois era uma banquinha com artigos mais femininos que masculinos. Eu respondo que sim e ela logo começa a contar sua história de vida.
           Seu nome era Veni, noiva de um sargento rico, se apaixonou com 20 anos de idade por um menino de 14 anos de idade, que 'conheceu' superficialmente visitando sua irmã que morava em São João de Meriti.... sendo que ela nem sabia o nome do rapaz, descobriu seu nome porque foi atrás dele quando ele estava empinando pipa, ele nem deu bola para ela, só lhe disse que se chamava Israel. Ela ficou platonicamente apaixonada e terminou tudo com o sargento. A sua mãe ficou enfurecida e bateu nela o dia todo praticamente.
          Como o rapaz era muito jovem e nem tinha dinheiro ou emprego, ela lhe contou que estava apaixonada demais por ele e que queria casar com ele, e então prometeu que voltaria no bairro para se casar com ele daqui 5 anos, quando ele já estivesse no exército com dinheiro e melhores condições.
          Passado 3 anos ela volta para cidade da irmã, onde havia um concurso no parque de diversões, que era sobre 'quem possuía a melhor voz'. Como a irmã dela sabia que ela cantava super bem, colocou o nome dela la, não deu outra, Veni ganhou o concurso, e ainda foi chamada para trabalhar na barraca de som do parque, anunciando o correio do amor e as propagandas.
          Um belo dia, ela lendo as propagandas, recebe um bilhete do amor que estava escrito assim " Envio a musica tal para a locutora que tem uma voz linda", ela fica toda faceira e agradece na mesma hora através do microfone o tal anônimo. Quando ela sai da cabine, pois ja estava praticamente na hora de fechar o parque, da de cara com uma cara que não lhe era estranha, de farda, e ela logo pergunta se o nome dele não seria Israel. E não é que era!
           Então ela relembra que eles haviam combinado de se casar, ele aceita, eles se casam tem três filhos e essa história completamente absurda aconteceu na vida real e virou uma peça de teatro chamada 'nu de mim mesmo', que ficou em cartaz a três anos atrás, em um teatro do Catete! Ela estava na platéia no primeiro dia, para prestigiar a peça, e no final apagaram todas as luzes e colocaram o holofote em cima dela, e ela ficou emocionadíssima com toda a razão se sentindo uma celebridade, os olhos dela me contando se enxeram de lágrimas, foi lindo ouvir e ver.
             Após me contar esta história ela me disse para permanecer  na profissão e para eu não desistir de forma alguma, pediu para Deus me dar muita saúde e sucesso para seguir em frente e que eu voltasse lá outro dia para pegar o convite da peça, pois ela quer por que quer me mostrar! Dai quero ver se aproveito e bato uma foto com esta figura, super gente fina! Grande beijo gente, fui!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Coincidência boa!

              'Véi de Deus', como diz uma amiga minha do curso, eu 'indignei' com a sorte que eu tive essa semana. Deixa eu explicar melhor, não sei se é por todo o país, mas aqui no Rio tem em tudo quanto é ponto de ônibus e banca de revista, uma propaganda da Coca Cola com 4 copos diferentes muito legais, para colecionar, e eu sempre olhava pra propaganda e pensava 'um dia vou ter este copo, não sei como e nem porque'... Só que para conseguir o copo tem uma palhaçada de entrar no site e fazer sei lá oque... Enfim, outro dia chega uma colega na sala com um copo destes, e eu logo lhe abordo, "véi que copo irado, como você conseguiu"... ":- Ah, minha mãe tem uma loja, eu consigo um para você facinho..." 
               Beleza, então aqui estou eu com o copo! Segue a foto acima para vocês, e a minha cara de feliz junto! Beijo grande no coração, saudades de todos!!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Visitantes Ilustres






Já havia escutado uns comentários aqui na república casa, sobre a aparição de macaquinhos nas redondezas, inclusive na CAL que fica praticamente no meio da floresta, para quem ainda não acessou o site, entra ai: http://www.cal.com.br/ para ver como é bonito o local. Enfm, outro dia tive o prestígio de encontrá-los no telhado de casa, eles são muito assustados, mas literalmente fazem de tudo por bananas, chega a ser engraçado o quanto se arriscam e se aproximam para comê-las.  Beijo grande!!!

Assédio

            Um amigo meu mandou seu currículo e algumas fotos de Book, como todos os atores no inicio de carreira fazem, para as agências de casting, que selecionam para trabalhos futuros. Após certo tempo, ele recebeu um retorno de um homem através do Facebook, lhe dizendo que ele tinha sido selecionado para testes esta semana e começou a lhe dar conselhos extras.
            Após um inicio de conversa bem profissional, o nível foi caindo rápida e estranhamente para algo promiscuo e completamente 'escroto', com o perdão da palavra. Ele questionou meu colega com as seguintes perguntas: "Neste frio que esta rolando no Rio de Janeiro, oque você esta fazendo...". Meu colega sempre tentava desviar das perguntas, mas com receio de perder a oportunidade do casting, resolveu não ser mau educado e tentou responder todas as perguntas com a melhor das intenções.
            A conversa foi ficando cada vez mais tensa, principalmente quando o cara da agencia lhe perguntou seu endereço e deu a entender que estava disposto a ser 'engasgado por seu membro inferior'. O colega, sem saída, resolveu afirmar que não era homossexual mas que não possuía preconceito algum caso ele fosse homossexual. Então a conversa no mesmo instante voltou a ser 'profissional' e foi concluída rapidamente.
            Galera, este foi o primeiro exemplo próximo que ocorreu comigo referente a assédio devido a profissão, foi completamente desagradável acordar com um fato destes! Mas não estou nem ai, até por que todas as profissões tem um pouco disto, a nossa é só mais comentada. Enfim, fiquei pensando seriamente se repassava para vocês este fato ou não, mas achei que deveria. Beijo grande e fiquem com Deus!!!